quinta-feira, 2 de julho de 2009

The quest for the King Crab

Passei meu dia todo pesquisando sobre a pesca do King Crab no Alaska. King Crab é um carangueijo gigante que só da em águas geladas, é muito raro e caro.

Um pescador consegue em média ganhar 50 mil dólares por 6 meses de trabalho, mas existem casos de temporadas tão fartas que um único pescador conseguiu ganhar 100 mil dólares em 5 DIAS de trabalho! Agora vem cá...e porque raios não está todo mundo trabalhando nessa coisa de pescar carangueijo no Alaska se isso da tanta grana assim?

Acho que essa é a "pegadinha" do negócio.

A pesca do King Crab é o trabalho mais perigoso dos Estados Unidos, a taxa de mortalidade é 90 vezes maior do que a segunda prefissão mais perigosa, que se não me falha a memória é piloto de caça. Os caras morrem às dezenas toda temporada de pesca, afogados ou então de hipotermia. E como se isso não fosse o bastante, a temporada de pesca tem algumas leis que obrigam os pescadores a irem pro mar e lançar suas armadilhas o mais rápido possível, o que resulta numa probabilidade de quase 100% de que você talvez sofra um acidente no qual vc vai perder um braço ou perna. Legal né?

Agora vem a parte mais legal. Eu to pensando de ir pra lá, hauhauhauahahahua.

Absurdo! Seu louco! Já ouvi de tudo em relação a isso, acredite, todo mundo que eu conheço me desaconselhou. Mas sei lá, se (e esse é um grande SE) eu sobreviver a essa merda toda, além de voltar pra casa com os bolsos cheios de grana, eu vou ter engrandecido meu espírito, endurecido meu corpo nos ventos de 50 nós do círculo polar ártico, temperado minha mente na imensidão gelada do mar do Norte. Sei lá, eu acho que seria uma empreitada válida.

Além do que, se eu morrer por lá, o mundo não vai estar perdendo grande coisa, você vai ter que concordar. E eu não tenho nada que me prenda ao mundo no momento, nada que me dê uma boa razao pra voltar pra casa. Enfim, não é que eu esteja indo pra lá pra morrer. Não tem nada a ver com isso. Só acho que nas atuais condições da minha vida, é um risco que vale a pena correr.

Então sei lá, é meio que uma idéia, não chega a ser exatamente um objetivo ainda...AINDA. A temporada de pesca começa em Outubro e termina em Fevereiro, veremos o que rola até lá. Preciso tirar meu passaporte, conseguir visto, vai uma pequena jornada até concluir tudo. E se eu voltar vivo, vivas pra mim, porque serei rico e jovem o bastante pra aproveitar a grana, hauhauahuahuahua.

Eu amo minhas idéias idiotas.

Gordon "Troll" Banks

2 comentários:

Unknown disse...

SE VC FOR MESMO E SOBREVIVER EU QUERO SABER QUAL MUDANÇA VC SOFREU PQ ENFRENTAR ONDAS NO ALTO MAR É DURO,LÁ NAQUELAS BANDAS ENTÃO É ATERRORIZANTE,EU PASSEI POR DOIS FURACÕES CHEGANDO EM NORFOLK NOS EUA ,EM ÉPOCAS DIFERENTES E TE DIGO ...(É HORRÍVEL) EU NEM PENSAVA,NEM RESPIRAVA,NEM NADA KKKKKK MAS COME KING CRAB ,HUMMMMM QUE DELÍCIA.VÁ E ENFRENTE COM CORAGEM ESSE PESADELO REAL ,ME AVISE DE QQER NOVIDADE KKKKKKKK

Unknown disse...

Vi um programa hoje onde foi dito que somente as patas são utilizadas para alimentação e, que sendo assim, eles devolvem o "corpo" ao mar, pois as patas se regeneram, ou seja, nascem novamente... gente, fiquei me perguntando, isso não é cruel demais? Não é pior do que matar o bicho??? Como o coitado sobrevive sem as patas, como faz para se alimentar, etc? Não existe nenhuma proibição em relação a isso????

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.