terça-feira, 7 de julho de 2009

Nada a perder

Na escola, por mais esquisito que eu fosse, nunca me faltaram amigos.

Graças ao sistema de ensino público, eu nunca precisei de nota pra passar de ano. Fui empurrado até me formar (não que eu me orgulhe disso, mas na época parecia um bom negócio).

Aos 19 anos, na minha primeira entrevista de emprego, sendo irônico e cínico, mesmo assim eu consegui o trabalho.

Tudo vinha sem esforço pra mim, os amigos, o diploma, o emprego.

Ainda assim o mundo me condicionava a acreditar que faltava algo, que não era possível ser feliz sozinho. O mundo me fazia acreditar que me faltava uma companheira.
Por anos eu procurei, aqui e ali, mas nós nunca tinhamos muito em comum. Isso até eu encontrar "aquela garota", que eu insisto que é a única pra mim.

Alguns meses se passaram, esses em complacente dormência, até que algo em mim finalmente despertasse e dissesse algo a ela. Mais alguns meses de conversa até faze-la perceber que era viável.

E então, numa única noite, com pouco mais de 3 horas de conversa, eu perdi tudo. A peça que faltava, o que eu sempre acreditei ser tudo o que eu precisava, a coisa que eu mais queria em toda a minha vida que acontecesse.

A vida ficou estranha depois disso. O tempo todo eu sinto essa insensibilidade, como se eu estivesse anestesiado. Os pensamentos vem até mim, mas nada mais tem graça. As engrenagens continuam trabalhando , o universo continua pulsando, mas mesmo assim é como se eu não tivesse mais razão nenhuma pra continuar, nada com o que me importar. Eu perdi tudo o que eu queria, quem eu mais queria ter perto de mim.

Eu não tenho mais nada a perder.

Gordon "Troll" Banks

2 comentários:

Miause disse...

Você sempre tem algo a perder, principalmente quando diz que não tem nada a perder.
Geralmente quem já perdeu tudo, não diz que não tem nada a perder,apenas continua no silêncio.
Enquanto você diz isto, sempre vai ter algo a ganhar, mesmo que perca algo depois, mas sempre vai acabar ganhando, até porque, o tempo te faz ganhar, e ele é quem diz quando acaba o que vc tem a perder.;)

[blá blá blá,etc e tals de minha parte.]

Mariana Magalhães disse...

Na vida, estamos sempre sujeitos a perdas..você perde pra aprender a ganhar..Relaxa..se não foi, é porque não era mesmo pra ser..

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.