terça-feira, 7 de julho de 2009

O urro obstinado do Troll

Um inimigo visível, centenas, milhares, bilhões invisíveis!

Ele não dava a mínima.

Onda após onda os inimigos menores se jogavam contra ele, mas impotentes eram repelidos por mera presença bélica.

Os mais resistentes usavam suas espadas, mas eram repelidos por uma couraça de sinceridade.

Alguns resistiam até um segundo golpe, com suas lanças envenenadas de mentiras e falsidade. Mas não eram páreo, a própria pele do guerreiro era imune a esse tipo de coisa.

Ele ria, na verdade gargalhava, enquanto seu machado e seu martelo viajavam no ar, retalhando as gargantas imundas, esmagando os crânios incultos. Aos milhares eles tombavam.

A carne morna e flácida era jogada em todas as direções, enquanto um hino de guerra vinha das profundezas de suas garganta. E quando uma onda incrivelmente maior de inimigos incrivelmente superiores surgiu no horizonte, tapando o sol, ele olhou com desdém, porque nada ali era páreo pra ele.

A batalha durou toda uma vida, os inimigos não pararam jamais de chegar, mas ele não parou jamais de lutar. A cada idiota esperançoso que caia no chão derrotado, a cada homem malicioso que era decapitado, a cada maníaco estraçalhado por suas leais armas de aço, o troll urrava vigoroso.

"Que venham! Que venham todos! Me encarem se puder! Porque suas lanças nã vão me perfurar, suas espadas não vão me cortar, seus machados não vão me partir! Meu escudo é minha fé no que é certo, meu escudo é o que eu acredito com tanta força que nenhuma arma de mortais ou de deuses pode abalar! Que venham seus covardes, pois meu nome é Obstinação e NINGUÉM pode me derrotar!"

Impotentes contra guerreiro tão formidável, aproveitando-se de sua invisibilidade, fugiram todos, coverdes, com medo de seu destino certo. Morrer nas mãos do troll. E então ele se deu conta da batalha que tinha travado apenas em sua mente, mas que continuaria a travar pra sempre. Ciúme.

Gordon "Troll" Banks

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.