quarta-feira, 5 de agosto de 2009

As Crônicas do Vórtex, parte II: Medo

Todos olharam surpresos para o homem que havia acabado de entrar no grande salão do Templo de Ouro. Na verdade, não era bem surpresa, não para todos eles. O Golem reagiu com sua costumeira curiosidade, Ananasi rugiu excitada e Slayer se escondeu atrás de Moon Tyrant com medo.

O Cavaleiro assistiu com certo prazer enquanto todos se agitavam com sua mera presença.
- Vocês demoraram. – Ele fitou a todos.
- Do que você está falando? – Gordon se adiantou. Era lendário o conhecimento do garoto sobre o Cavaleiro, talvez isso fizesse alguma diferença.

O Cavaleiro sorriu um sorriso torto e muito branco de caninos salientes.
- Há semanas vocês estão sentindo... Um desejo imenso de vir até aqui, de se reunir... Estão ficando mais agressivos, suas habilidades mais aguçadas... Tudo faz parte.
- Parte de quê? - O elfo azul, Tornado, perguntou impaciente.
- Ora Coragem. - Todos estremeceram quando o Cavaleiro se dirigiu ao elfo dessa forma - Parte da nova Era. Eu vou ser libertado, é inevitável.
- Como assim inevitável? Você acha mesmo que consegue sair do Templo sem nossa ajuda? - Gordon tentava arrancar tudo do Cavaleiro.
- Ah Convicção, sempre tão... Convicto. - Riu - É claro que eu não posso sair daqui sozinho, mas vocês vão me ajudar.
- Pare de usar esses termos Cavaleiro! - Beggar advertiu.
- Termos? Seus nomes você quer dizer, Sabedoria? E qual o grande problema afinal? Não são essas nossas verdadeiras identidades? Gordon é Convicção, Tornado é Coragem, você Beggar é Sabedoria, o Golem é Inocência, Moon Tyrant é Ambição, Slayer é Medo, Ananasi é Instinto e Everton é Egoísmo.

Todos ficaram em silêncio, seus nomes não eram pronunciados em voz alta há anos. Beggar fixou o olhar reprovador no Cavaleiro, já outros como Moon Tyrant e Everton abaixaram a cabeça, envergonhados de suas verdadeiras naturezas.

- Vocês vão me ajudar. - O Cavaleiro continuou - Vão lutar entre si e me libertar de uma forma ou outra. Quando eu estiver livre, os vencedores serão meus protegidos.
- Lutar entre nós? Pra te libertar? Pelo cosmo! Do que raios você está falando? - Moon Tyrant falava alto, com seu jeito autoritário e severo.

Slayer tremia em seu canto escuro, alisava o cabo de seu punhal tentando ignorar o que era dito.

- Um de vocês vai desencadear toda a batalha e depois disso, quatro de vocês vão ser mortos e vão eliminar meus grilhões. - Ao citar os grilhões, o Cavaleiro fez questão de mostrar os pulsos, e as grandes correntes que o prendiam às profundezas do Templo.

Todos permaneciam em silêncio. Slayer deixou seu abrigo de sombras e começou a caminhar na direção de Beggar, que de longe tinha a aparência mais frágil dentre todos ali.

- Quem vencer vai ser protegido então? Eu prefiro ficar no time vencedor. - Ele segurava o punhal com firmeza na direção de Beggar, deu mais alguns passos e vacilou por um segundo, então avançou com desespero para atacar.


- Slayer, não! - Gordon e Tornado gritaram juntos.


A SEGUIR: Batalha em nome do Amor.

Um comentário:

Doug disse...

Bah.. se vc entrega assim as coisas perde parte da graça.

Mas ainda assim, está muito bom. to esperando pelo próximo capitulo.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.