sábado, 2 de janeiro de 2010

2009, o ano do Martírio.

E eu lá no começo do ano pensando que esse ano seria mais fácil que o anterior. Ingênuo. Se pelo menos eu estivesse preparado pro que estaria por vir. 2009 foi um ano sofrido, pelo que eu me lembro, foi o ano mais sofrido de todos.

Pra começar, basicamente foi um ano todo da minha vida no qual eu não fiz absolutamente nada. Não que eu reclame especificamente disso, de maneira alguma, mas é um fato que eu não cresci nenhum pouco no sentido profissional e nem no sentido de ser independente. Fiquei estagnado exatamente no ponto onde estava em Dezembro de 2008 e nele fiquei até dezembro de 2009.

Socialmente foi um ano ótimo, fortaleci laços e criei outros laços novos que prometem se fortalecer nos dias que virão.

Emocionalmente foi um pouco mais complicado. No começo do ano eu tinha certas crenças, fui levado a acreditar que tudo daria certo, aí depois a porra toda desmoronou e eu por ser tão crente nas pessoas acabei bem machucado.

Foi um ano de reflexão acima de tudo, porque o que não me faltou esse ano foi TEMPO pra pensar na vida, pensar nas coisas, pensar nas pessoas. Muitos acham que isso foi minha perdição. "Cabeça vazia é a oficina do Diabo", diziam. Eu já acho que foi exatamente ao contrário, poder pensar o tempo todo foi o que me salvou.

Eu não estava preparado pro que aconteceu esse ano, pra nada do que aconteceu em sentido algum. A covardia, o rancor, a fofoca, a pena, a surpresa. Mas é tudo passado agora. Eu me reergui ainda mais poderoso que antes dos escombros das minhas ilusões despedaçadas de como as pessoas são e de como a vida segue seu curso.

2010 promete ser um bom ano, tudo aponta nessa direção e eu tenho aquele pressentimento engraçado no estômago. Mas acho que não é hora de fazer previsões, eu vou continuar seguindo, sóbrio e bêbado, pelos becos da vida.

Ainda afirmo que as pessoas que só percebem o lado ruim da situação estão perdendo o fio da meada, afinal o sofrimento é o que nos fortalece, e se o ano que passou foi o pior que eu já tive, o próximo tem tudo pra ser o melhor. Cada ação tem uma reação, certo?

Eu me sinto pronto pra perder o medo, pra tomar grandes decisões, pra mudar minha vida, melhor ainda, pra mudar as vidas das pessoas à minha volta. E no ano que vem, quando eu for escrever um post sobre 2010, eu não tenho bem certeza do que vou escrever, mas sei que seja o que for, eu não vou estar arrependido e choramingando, acabou o Martírio, acabou o flagelo. Tem um Troll aqui pronto pra botar pra foder.

Feliz Ano Novo.

Gordon "Troll" Banks

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.