quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lepidópteras Gástricas

Fato desconhecido e que eu sempre tentei manter em sigilo é que eu gosto muito de...borboletas. É, borboletas, ha ha ha, muito engraçadas todas essas brincadeiras originais que vocês estão fazendo sobre minha sexualidade. Seguindo em frente, estava eu outro dia pensando nas lepidopteras, quando me ocorreu que elas tem muito em comum com as mulheres.

Eu explico, vamos lá.

Começando pelo básico, ambas são lindas e existem numa maravilhosa variedade quase infinita, o que te mantém sempre interessado, ocupado e surpreso no quesito aparência. Cada borboleta tem beleza rara e única assim como cada representante do sexo feminino em nosso mundo.

Item dois, delicadeza. Você já conseguiu conquistar uma borboleta? Digo, você só estendeu a mão e ela pousou em você sem rodeios? Se você já fez isso, seja bem vindo a um grupo seleto (somos poucos) de pessoas que sabem encantar borboletas. Elas são ariscas e é realmente difícil conseguir atrair a atenção de uma borboleta, caso você seja bruto e tente captura-la na marra, você terá um montinho de pernas e asas destroçadas nas mãos, as lepidópteras são muito delicadas. O mesmo vale pras mulheres! Um bom começo pode ser manter-se clássico, tanto mulheres quanto borboletas adoram flores.

Mistério e Confusão ficam sendo o item três. Voando loucamente em todas as direções, sem padrão de voo perceptível nenhum, indo pra algum lugar que apenas elas sabem qual é. Assim são as borboletas e assim, diria eu infelizmente, são também as mulheres. Não tente jamais adivinhar em qual direção ela vai desviar, não tente jamais descobrir seu destino, você só vai se frustrar amigo. "A Dança Louca das Borboletas" como disse Zé Ramalho, é só pra elas mesmas dançarem e nós espectadores observarmos de uma distância segura.

As comparações mais pertinentes ficam sendo essas. Ambas, mulheres e borboletas, exercem um fascínio sobrenatural sobre esse que vos fala. Embora eu seja ligeiramente inclinado a gostar mais das borboletas, dói menos.

Mas essas mulheres, com sua beleza misteriosa, seus pensamentos confusos, seus trejeitos delicados, elas ainda são as campeãs em minha mente e meu coração, afinal, existe um limite para o que você pode compartilhar com uma borboleta.

Gordon "Troll" Banks

Um comentário:

Silvana Persan disse...

nssa! que comparação bonita... outra: assim como as borboletas as mulheres tbm estão em constante transformação, a metamorfose ambulante nossa de cada dia.
borboletas procuram uma flor onde possam pousar, infelizmente há quem se esqueça que é preciso flores (no sentido metafórico da palavra) para agradar uma borboleta...

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.