domingo, 20 de dezembro de 2009

Sobre velhas senhoras...

Escrever sobre o amor é complicado, tanto porque existem milhares de pontos de vista quanto porque é um dos assuntos mais batidos que existem, quer dizer, todo mundo que já se pegou com uma caneta na mão escrevendo algo já rabiscou sobre o amor. O que fazer então? Bom, eu não quero escrever sobre o amor, até porque eu ainda nem tenho certeza se acredito nisso (mentira, eu acredito sim).

Mas, existe algo próximo, embora ligeiramente diferente. Quantos de vocês já ouviram a expressão "Funalo de tal é o homem da minha vida" ou então "Fulana é a mulher da minha vida"?

Basicamente, esse raciocínio parte do princípio de que só existe uma única pessoa no universo inteiro que serve pra você. E claro, essa pessoa nunca mora na Índia, no Sudão ou na Argentina. Ela sempre vai morar na mesma cidade ou, em casos extremos, no mesmo país que você. Afinal o destino não seria assim tão cuzão não é mesmo?

Eu tenho dificuldade pra pensar na "Mulher da Minha Vida"...essa coisa de uma única pessoa é pressão demais...quero dizer, e se não der certo com essa pessoa? Você morre sozinho? Eu prefiro pensar que as coisas dão certo com um sem número de pessoas compatíveis e dão errado com todo o resto. Alguns milhares pode até nem ser nada perto de 6,5 bilhões de pessoas, mas com certeza é bem melhor que só 1.

Agora, aumentando nossa área de efeito pra alguns milhares, bom, isso gera muitas possibilidades. Eu acabo conhecendo boas candidatas pra "mulher da minha vida" em toda parte. Nas ruas, nos ônibus, na internet. E aí, como lidar com isso?

Acho que não existem regras pra agir, cada um joga do seu jeito, mas eu posso dar alguns conselhos que eu considero bons.

Quando você encontrar aquela pessoa que te faz sentir as tais borboletas no estômago, fique por perto. Não a assuste sendo carente demais, nem a afaste sendo frio, diga coisas legais, mas é importante que tudo o que você diga seja sempre sincero. Vai ter aquele momento de tensão, aquela linha entre amizade e algo mais, seja firme e cruze a linha sem medo, se apresente como um pretendente e não só mais um cara. Seja você mesmo, por mais sem graça que seja, talvez a sua insipicidade seja exatamente o que a outra pessoa está procurando. Sempre olhe nos olhos, por mais constrangedor que seja o momento. E bom...acho que é isso.

Com alguma sorte, no decorrer da sua vida, você vai topar com algumas pessoas especiais, e já bem velhinho, quando vc se lembrar, você vai chegar a conclusão de que qualquer uma delas podia ter sido a mulher da sua vida, mas é claro que quando você pensar isso e caminhar pra sua cama a noite, ela vai estar lá, sua "véia", a única mulher da sua vida.

Gordon "Troll" Banks

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.