A caçada havia começado 5 dias antes, no coração mais profundo daquelas selvas úmidas. Os 4 homens seguiram sua presa incansáveis até uma vasta planície pedregosa. Thog, Gog, Brak e Taruk eram seus nomes, grandes guerreiros de sua tribo, o guerreiro mais forte, o corredor mais rápido, o pensador mais sábio e o rastreador mais implacável respectivamente.
Taruk e Brak investigavam cuidadosamente os rastros frescos de sua presa numa pequena poça de lama.
- Passou por aqui há 2 dias, a lama está quase seca. - Taruk estava de pé segurando uma longa lança na mão esquerda, era o mais alto dos quatro e vestia pouco, apenas uma tanga de peles padrão da época, uma gravata púrpura e um rolex de ouro no pulso direito, estava quebrado e não marcava as horas.
- Temos de apertar o passo Taruk. - Brak deixou a poça de lama após examina-la. - Ou vamos perdê-la. - Os olhos de Brak eram verde-vivo, o direito coberto por um monóculo. Ele alisou o cabo de sua faca na cintura com uma mão e com a outra tirou sua cartola preta e coçou a cabeça.
- Vocês dois, vamos indo! - Taruk gritou os outros dois companheiros.
Thog e Gog reuniram-se aos dois rapidamente. Thog era um homenzarrão imenso e de olhos pequeninos e estúpidos, não vestia nada além de um terno cinza muito surrado e carregava uma clava de madeira enorme, que um dia deveria ter sido toda uma árvore. Gog era o oposto, muito pequenino e magro, poderia ser tomado por uma criança, carregava um machado de pedra e vestia um par de tênis de corrida e um capacete de piloto com os óculos protetores abaixados o tempo todo.
Os 4 homens-das-cavernas seguiram uma trilha demarcada na planície, agora com um passo muito acelerado, quase corriam. Gog era visivelmente o mais rápido e parava muitas vezes para esperar o restante dos companheiros, era seguido por Taruk e Brak, Thog fechando a fila muitos metros de distância atrás.
A noite caiu e Taruk e Brak comemoravam ter ganho uma boa distância naquele dia, a besta deveria ser encontrada na manhã seguinte quase com certeza. Sentaram-se no chão e sentiam fome e frio, Brak acendeu uma fogueira já que era o único a conhecer os segredos do fogo. Os 4 amontoaram-se ao redor da fogueira segurando os joelhos e tentando se aquecer um pouco.
Um barulho na mata.
- Sonhadores. - Gog segurou o cabo do machado com força e levantou-se.
- Droga. - Thog acompanhou o amigo e levantou-se com sua imensa clava bem firme sobre os ombros.
- O GPS do Grande Chefe tinha mesmo mostrado uma concentração de sonhadores nessa área, eu esperava passar por aqui desapercebido. - Brak disse amargo.
Taruk imitou os companheiros e levantou-se, pronto para qualquer coisa com sua lança em punho. O ar parecia pesado e uma tensão empesteava a pequena clareira ao redor da fogueira. Minutos depois, nada tinha acontecido e eles relaxaram um pouco, uma hora depois sentara-mse ao redor da fogueira novamente, ainda atentos aos sons da floresta, mas nada aconteceu, de qualquer forma, nenhum deles dormiu aquela noite.
Na manhã seguinte partiram cedo e logo estavam no rastro da presa, era um animal grande pelo que parecia e deixava rastros por todos os lados, grandes fitas de papel crepom colorido.
Gog era o batedor e corria na frente pra verificar um penhasco a frente, os outros três descansavam sentados em pedras.
- Às vezes me pergunto o que estamos fazendo. - Taruk disse para ninguém em particular. - Qual o sentido em tudo isso?
- A tribo precisa de nós Taruk, e isso é tudo. - Brak concluiu.
- Está lá. - Gog tinha chegado sem ninguém percebê-lo, tinha um sorriso no rosto. - A Besta Arco-Íris está lá embaixo na planície.
Todos correram para a ponta do penhasco e assim que chegaram puderam vê-la. Era um animal enorme, uma anta com o tamanho de dois elefantes. Movia-se lentamente e tranquila, seu corpo era multi-colorido e parecia feito de muitos pedaços de papel crepom colados uns aos outros. Ela não parecia ter percebido os caçadores.
- Vamos caçar. - Taruk convidou.
Os 4 desceram pela encosta do penhasco com facilidade e seguiram abaixado e contra o vento até posicionarem-se logo atrás da besta. Thog foi o primeiro a atacar, sua clava monstruosa atingiu o flanco do animal com uma força descomunal e a parte traseira da fera tombou. Os outros correram pelos lados da fera, Brak e Gog desferindo vários golpes com suas lâminas e Taruk foi na direção da cabeça e com sua lança furou os olhos da criatura que urrava de dor e pânico. A fera ainda tentou reagir e acertou uma pescoçada em Brak que caiu estirado no chão, sua cartola e seu monóculo jogados longe, mas ele logo se recuperou. A Besta Arco-Íris estava acabada.
Taruk tirou um grande pedaço de tecido branco de uma maleta nas suas costas e entregou-a a Thog. O gigante vendou os olhos com o pano e alcançou seu tacape no chão. A essa altura, os outros 3 riam e começaram a rodar Thog que perdeu completamente o senso de direção, mas a fera ainda gemia baixinho e guiou seus ouvidos. Um único golpe de Thog foi o bastante.
A cebeça da fera voou longe, expondo o interior de seu corpo, um amontoado de pequenos pedaços de papel verde, notas de 20 e 50. Os 4 guerreiros destruíram complatamente a carcaça da besta e encheram suas valises com a recompena de sua caçada, teriam muito para levar de volta pra tribo.
- Eu nem acredito, matamos Piñata, a Besta Arco-Íris. - Um deles disse.
Por Gordon Banks (04/02/2008)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Não sei se entendi bem. Futuro pós-apocalíptico?
Eu gosto desse tipo de história. aheuaehuehuaehuea
abç
Nossa, vc escreve muito bem! Parabéns... vou até recomendar esse seu texto para um amigo meu.
Parabéns pelo blog!
Beijos.
http://pimentamecanica.blogspot.com
Otimo blog, otimo texto, você escreve bem de mais mesmo, tanto que fiquei até sem saber o que comentar alem de elogios.
Parabens
Tbm gosto de historias, assim, e vc escreve muito bem, querido.
Belo Blog.
Oiiiii, desculpa o atraso na resposta, na verdade nem sei se vai lembrar da pergunta, se eu era budista, sim sou!
Beijossss
~Ana Brunini
Tanto trabalho pra... uma Piñata cheia de dinheiro? o.O
Que triste. -.-
Huahuahuahua
Muito bacana o conto.
Sobre o seu comentário no meu blog (obrigada por isso)... Star Trek o que? o.õ
Huahuahuahua
Bejoo.
Bela caçada.
Gostei do texto, rápido e bem desenvolvido.
se puder passe no meu:
http://vida-bela-opentheeyes.blogspot.com/
Gosto cada vez mais daqui.
Bem diferente e legal o texto.
abraço.
o seu texto me fez lembra um pouco dos filmes dos irmãos cohen-conhece?- por conta da temática detalhista...
muito bem escrito,por sinal.
http://www.correleg.blogspot.com/
que texto hein?
muito bom
Karalhoo! E no final mataram a Besta. Hum. Texto legal, assim como os outros que estão publicados!
Parabéns pelo blog!
Abraços!
bem legal o texto, a caçada ficou bem legal, parabens!
um pouco melancólica, porém bem sensata!
gostei...
visite-me:
http://clicko.blogspot.com
Abraço!
história legal xará!!
;D
ei vc tbm escreve???
Legaaaaaaaaaal encontrar alguem, que tbm faz historias, eu adoro escrever..
Parabéns Pelo Texto
da uma confeirda no meu e da sua opinião...
Legal cara.
Muito bom o texto!
Postar um comentário