quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Caverna Interior

Caminhei pela noite adentro, sozinho. Encontrei companheiros no meio do caminho.

Caminhamos pela noite adentro, sozinhos. Encontramos resistência.

Resistimos noite a dentro, sozinhos. Encontramos liberdade.

Corremos livres pela noite, sozinhos. Encontramos uma garota gordinha de 15 anos e olhos verde-folha.

- Você pode sair e conquistar o mundo, mas seus amigos ficam. - Ela disse com uma risadinha típica de garotas de 15 anos.

- Eu vou. - Respondo.

Saio da noite e finalmente enxergo a luz do sol depois de longos anos, minha pele pálida agradece quando recebe novamente os revigorantes raios de sol. Caminho por uma floresta e encontro uma imensa caverna, estou só.

Da entrada da caverna sai uma corrente grossa e enferrujada, curioso eu a seguro e puxo, seja lá o que estiver na outra ponta, vem deixando a caverna sem resistência.

Então eu finalmente vejo, preso pelo pescoço, um gigante. Mas o gigante sou eu.

O "euzão" está vestido de centurião romano, com um elmo dourado, um escudo no braço esquerdo, uma lança na mão direita e uma espada na cintura. Ele parece manso, mas poderoso.

Não tenho dúvidas quanto ao que fazer, quebro a corrente e liberto o gigante.

Somos um e vamos conquistar o mundo, sozinhos. Ou sozinho.

20 comentários:

Leandro disse...

aeeeeeee Vlw muitoooo Obrigado pelas dicas.... na proxima postagem vou corrigir os erros de concordancia, ital dá mais emoção aos textos....

VLW

=)

Unknown disse...

Opa! Blz?
Mto massa esse txt. Gostei tipo, da parte quando ele encontra a si próprio. Um gigante, mas um gigante manso!
Seus txt's são mto massa!
Abraços.

Unknown disse...

sozinho?? uia...

parece que escreveu pra mim hein...
Ainda mais no momento ke to passando...


Obrigada... me ajudou um pouko...

parabéns genio!

Jonas Cole disse...

mentira deu um ctrl+C em algum texto da net (ai que inveja rsss)
Ever cara vc é o melhor cria um texto pramim???
beijos...

Louise Mira disse...

Muito profundo. Somos gigantes como podemos ser!

"Sou do tamanho que vejo
e nao do tamanho da minha altura"

Dino Melo disse...

huhu

legal o texto =D

gostei mesmo =D

fui

by
http://mostdownloads.blogspot.com

Aline Dias disse...

Então a gente cresce e confia na gente e respira fundo pra sair da caverna.
Por que se gente não acreditar, quem mais acredita?

Deise Rocha disse...

no ínicio, achei bem profundo...
mas do meio pro final...
totalmente complexo...

principalmente da parte da caverna até onde ele encontra o "euzão"...

mto bom...

gostei do teu layout tbm...
srs


té mais nos ver...

Rafael Filho disse...

Cara gostei desse texto,ficou excelente!

Muito bom mesmo.

Anônimo disse...

muito bom esse post;
parabéns pelo Blog!
-
bom final de semana!

Renato Mesquita disse...

muuito bom!

gostei daqui, gostei!

Daniel Augusto disse...

huahuauha...legal...^^"

eu não preciso de um gigante tenho 1,90 de altura...acho q ja ta bom!

^^

Bye

o'Ricci disse...

A "one man army" of a "gentle giant".

O Laranja Atômica disse...

I like It!!!

Unknown disse...

Por muitas vezes ja tentei escrever algo que possa ser util algum dia.. mas nada...

Bom texto, gostei como usa as palavras..


Abraço!

Anônimo disse...

Apaixonante..!!!

Thata disse...

Vai conquistar o mundo sozinho?
Então vai ter briga entre nós dois... porque eu também quero conquistar o mundo. \o/
Huahuahuahuahuahua
Nossa, eu demorei pra caramba pra postar, mas eu consegui. -.-

Eu adoro os seus textos. Eu queria saber escrever assim também... ^^



Bejoo :*

Unknown disse...

Olá...faz tempo q não passo por aki, mas seu blog continua linkado no meu como um dos favoritos.
Por isso mesmo que gostaria de pedir pra vc passar no meu blog pq indiquei vc para um MEME, ok???
Bjos enormes no seu coração:
Fernanda Miranda
http://cotidianoativobyfer.blogspot.com/

Lucas Cassol Gonçalves disse...

(Palmas!)

Mas a pergunta que segue inquieta:
Qual mundo você deseja conquistar?

Replicare...

Tatiani disse...

É por isso que eu gosto tanto da minha camiseta:
-soy sólo.
Depois disso não se espera muita coisa

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.