quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Eu prefiro acreditar...

"Pra morrer, basta estar vivo", não sei quem foi o autor desta pérola, mas concordo plenamente com ele. Morte é um assunto pesado, sempre foi tabu, na maioria das culturas pelo menos. Eu trabalho num hospital, já tive minha cota de encarar a morte. Mas bom, na verdade eu gostaria de falar dum tipo diferente de morte, a morte espiritual.
Você já sentiu como se quisesse que o mundo explodisse numa bola de fogo, só pra tudo acabar logo, essa merda toda? Bom amigo, toda vez que você pensa nisso, uma fadinha morre...e você também morre um pouquinho. Não que eu esteja lhe puxando a orelha, longe de mim, mas o que mata o espírito é o cinismo, a desesperança, a covardia...será que não dá pra encarar tudo numa perspectiva mais "positiva"?
Aí você dispara algo do tipo "Mas o mundo tá uma merda, todo lugar tem guerra, todo lugar tem gente morrendo!"...é....difícil discutir com esse argumento...mas sabe de uma coisa? Por mais ingênuo que pareça, eu vou continuar acreditando na humanidade...por mais fodida que ela esteja, eu vou continuar acreditando que os pescadores NÃO matam mais os golfinhos presos nas redes e misturam com o atum que a gente compra em latinhas...que os grandes países poluidores vão tentar ABAIXAR os níveis de gases tóxicos que emitem...que o NAZISMO foi só um sonho ruim...que um dia eu VOU ganhar na loteria...porque, idependente dessas coisas serem ou não grandes verdades, ou grandes MENTIRAS...uma vida de crença e positivismo ainda é preferível do que uma vida de descrença e negativismo...
Por que? Ora amigo, pense nas fadinhas...

Um comentário:

Luis Gustavo Brito Dias disse...

Bem, eu não acredito em phadas, das duas a uma: ou eu sou irmortal [aAHAOAAHHAHAahahaha] ou já estou morto.


Mas, phalando um pouco sério agora, cara, eu não sei se de phato positivar ajuda.
Acho que continuaremos phazendo cagadas, só que ao invés de chorar, vamos rir delas.

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.