quinta-feira, 5 de julho de 2007

Guerras Secretas

Tem um cara que eu conheço que eu odeio. Ele nunca me fez nada, na verdade a gente mal se fala, é um sujeito até simpático e brincalhão, o pessoal adora ele. Mas eu odeio. E ele provavelmente não faz a menor idéia disso. Melhor assim.
Aí eu fico pensando nesse meu "ódio platônico" pelo sujeito e sinto uma certa pena dele. Aí ele se aproxima de mim e sorri, diz alguma frase inteligente e bem colocada, e eu volto a odiá-lo.
Será inveja de algo que eu ACHO que ele tem? Talvez, mas descobrir o motivo do ódio não iria fazê-lo sumir. Então eu continuo odiando-o, e tento não me sentir mal sobre isso, afinal se tudo continuar como está, ele NUNCA vai descobrir o quanto eu o odeio. É uma GUERRA SECRETA que eu travo contra ele, e contra mim mesmo.
Será que os grandes líderes mundiais também sentem isso por determinado presidente ou primeiro-ministro? Será que é por isso que as bombas não param de explodir? Será que é por isso que as criancinhas africanas passam fome? Provavelmente.
Os homens com poder o bastante tornam suas guerras pessoais em guerras públicas, guerras mundiais. Enquanto a mim, eu continuo odiando o cara, e me sentindo levemente incomodando com essa falha no meu caráter, mas não incomodado o bastante pra deixar de odiar. É uma guerras secreta, e secretamente eu estou ganhando. Ou NÃO estou?

6 comentários:

Luis Gustavo Brito Dias disse...

- sim, secretamente você vence, mas ele também, saca?
inconscientemente é uma batalha de dois ganhadores, e racionalemnte vocês estão empatados, sem sair do lugar pelo phato de ninguém ter se maniphestado.
AAOHhaOaoAHOHahAHOaoAao

ganha mas não ganha, saca?

Fábio Fonseca disse...

De fato, um dos principais problemas dos seres em sim, é o fato de que eles nunca sabem separar o que é de interesse próprio e o que é para um bem comum, em sendo assim, acaba que tudo se difunde e o que era pra ser para todos se torna particular...

E assim todos vão padecendo até que tudo mude ou acabe...

Anônimo disse...

afe que porra !

Anônimo disse...

ta de parabens nao entendi porra nenhuma mais ta bom !! apesar queeu nao li esta coisa !!! mais um dia pegarei irm pra ler pq confio no meu amiguinho de gamão !1
abraço de urso gordon !

Unknown disse...

todo mundo deve ter o seu ódio secreto..

e eu acho q atései qual é o seu eauheau

e pensando assim.. vc até q ta ganhando xD

young vapire luke lestat disse...

Seria realmente ódio, ou adimiração?

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.