quinta-feira, 9 de abril de 2009

A palavra é: SIM.

E lá fui eu deixar o intervalo entre os posts aumentar novamente. Mancada e eu peço desculpas.

Aconteceu uma coisa ontem, e por isso estou escrevendo hoje, eu vi um daqueles filmes que muda sua vida pra sempre. Pra quem não viu, eu recomendo "Yes Man" do Jim Carrey, que acabou ficando "Sim Senhor" aqui no Brasil.

O enredo é simples, um cara vai ver uma palestra meio maluca no melhor estilo de "O Segredo" e acaba fazendo uma promessa pro palestrante, dizer sim pra tudo e todos. No final das contas a mensagem do filme é "Não recuse as oportunidades da vida" e mesmo que daqui duas semans eu esteja tão sedentário e cínico como eu sempre fui, pelo menos vou ter tido essas duas semanas divertidas de pensar positivo.

O que eu fiz pra mudar? Pra abraçar a vida? Pra começar eu to atualizando o blog, o que já é lá uma grande coisa, sendo que nada me inspirava pra escrever há meses.

Como essa semana eu não tenho aula e nem trabalho, resolvi também me arriscar e pegar o violão do meu irmão pra arranhar alguma coisa. O santo conhecido como You Tube não me falhou e eu descolei umas video-aulas legais pra começar, pra quem possa interessar www.justinguitar.com o cara explica bem, mas as aulas são em inglês embora algumas partes do site tenham trechos em português.

De todo modo, escrevendo de novo e aprendendo violão é um puta passo gigantesco pra mim, que andava sem fazer nada além de ver seriados e ficar no 4chan de madrugada.

Acho que a mensagem que eu gostaria de passar com esse post é a mesma do filme, levanta e vai viver a vida meu filho! E não to falando de estudar e trabalhar, mas de aproveitar mesmo, do melhor jeito que lhe for possível.

4 comentários:

Unknown disse...

Ahh neim, esses filmes que fazem a gnt mudar é mto foda. Na semana passada vi o filme Antes que Termine o Dia, ou algo assim. Caralho, devo confessar que chorei no fim do filme. Gosto e odeio esses filmes que mudam a gnt, que nos faz pensar de uma outra forma, a dar mais valor nas pessoas, nas coisas ao nosso redor! Mto bom o texto, e ótimas semanas de alegria aí.

Ps: Também to precisando pegar mais no violão, pois o meu já até juntou uma poerinha já !! =DD

Abraçoss !

Gilmar Gomes disse...

eu sou fã do Jim Carrey, e assistiria este filme mesmo que fosse ruim (eu assisti até os filmes sérios do cara), mas eu gosto destes filmes. Pena que eu tenha um defeito... Eu termino de assistir o filme todo empolgado e querendo fazer um monte de coisa (como assisti a Sociedade dos Poetas Mortos, Bom dia Vietnã, O preço do desafio e outros), mas acabo me desanimando com o que acontece quando começo a fazer tudo que tenho vontade na vida real... Dinheiro acaba, disposição acaba, pessoas cortam nosso barato... Mas ainda assim vou tentando.

Muka disse...

Kurti o blog, o post, a msg e o filme!
Realmente tem coisas, como o gilgomex falo, q cortam nosso barato e desanimam mas não pode desisti. Esses filmes com msgs são os melhores (td bem q tds tem mensagens mas tem uns q se superam)
flww
Ø

Unknown disse...

Eu realmente queria ver esse filme, eu acho o jim carrey otimo tanto fazendo drama como comédia.
Eu se for ver no pé da letra sou absurdamente negativa, e digo não pra qualquer coisa antes de tentar. Sabe nada além do meu limite, racional demais.

Quando eu ver o filme quem sabe consigo dar uma arrumadinha nisso tudo ^^

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.