quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Eu prefiro acreditar...

"Pra morrer, basta estar vivo", não sei quem foi o autor desta pérola, mas concordo plenamente com ele. Morte é um assunto pesado, sempre foi tabu, na maioria das culturas pelo menos. Eu trabalho num hospital, já tive minha cota de encarar a morte. Mas bom, na verdade eu gostaria de falar dum tipo diferente de morte, a morte espiritual.
Você já sentiu como se quisesse que o mundo explodisse numa bola de fogo, só pra tudo acabar logo, essa merda toda? Bom amigo, toda vez que você pensa nisso, uma fadinha morre...e você também morre um pouquinho. Não que eu esteja lhe puxando a orelha, longe de mim, mas o que mata o espírito é o cinismo, a desesperança, a covardia...será que não dá pra encarar tudo numa perspectiva mais "positiva"?
Aí você dispara algo do tipo "Mas o mundo tá uma merda, todo lugar tem guerra, todo lugar tem gente morrendo!"...é....difícil discutir com esse argumento...mas sabe de uma coisa? Por mais ingênuo que pareça, eu vou continuar acreditando na humanidade...por mais fodida que ela esteja, eu vou continuar acreditando que os pescadores NÃO matam mais os golfinhos presos nas redes e misturam com o atum que a gente compra em latinhas...que os grandes países poluidores vão tentar ABAIXAR os níveis de gases tóxicos que emitem...que o NAZISMO foi só um sonho ruim...que um dia eu VOU ganhar na loteria...porque, idependente dessas coisas serem ou não grandes verdades, ou grandes MENTIRAS...uma vida de crença e positivismo ainda é preferível do que uma vida de descrença e negativismo...
Por que? Ora amigo, pense nas fadinhas...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A grande piada cósmica

Vida. A grande piada cósmica. Não é piada? Sério? Nossa, acho que entendi tudo errado então. Os programas dominicais, as revistas pornográficas, os cadarços, os sapatos, as corridas de cachorros, as olimpíadas, prada, gucci, direita, esquerda, comunismo, consumismo, axé, emo, metaleiro, SÉRIO? Caramba, fiquei meio chocado...estava me encarando no espelho outro dia, observava meu corpo se enchendo de ar e depois esvaziando, no movimento involuntário da respiração, quando parei pra pensar, morri de rir. Pensa bem, bonecos de carne brigando no trânsito, transando no motel, multilando no beco, dançando no clube...multilando no motel, dançando no beco, transando no trânsito, brigando no clube e por aí vai....dava um puta show de humor. Pena os shows de humor serem usados na maioria pra zuar as minorias, salvo um ou outro...
Eu vejo as pessoas levando a vida a sério, e não ganhando nada com isso...me deixa frustrado...é horrível saber que você não está indo pra lugar algum, mas se você se comportar de maneira diferente do resto do gado, os fazendeiros te abatem PRIMEIRO. Não me assusta a idéia de virar um hamburguer, claro que não, me assusta é virar um hamburguer pra ser devorado no Cm' Donalds por uma patricinha fútil que acha que ler é pra NERD, ou por um MANO que usa um boné por cima da toca ou vice-versa e se acha o tal porquê roubou 3 reais e uma pêra de uma velhinha no fim da feira uma vez.
Valores distorcidos, objetivos nulos, mesmo que fosse de TREMENDO mal gosto, não seria melhor se a vida fosse mesmo só uma PIADA?
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Permissions beyond the scope of this license may be available at 〈=pt_BR.